Formar o escopo de proteção do componente Proteção Contra Ameaças ao Correio

O Escopo da proteção refere-se aos objetos que são verificados pelo componente quando está ativo. O escopo de proteção de componentes diferentes tem propriedades diversas. As propriedades do escopo de proteção do componente Proteção Contra Ameaças ao Correio incluem as configurações para integrar o componente Proteção Contra Ameaças ao Correio em clientes de e-mail, e o tipo de mensagens e protocolos de e-mail cujo tráfego é verificado pelo componente Proteção Contra Ameaças ao Correio. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security verifica as mensagens e o tráfego de e-mail recebidos e enviados por meio de protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP, e está incorporado ao cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook.

Para formar o escopo de proteção do componente Proteção Contra Ameaças ao Correio:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Proteção Essencial Contra AmeaçasProteção Contra Ameaças ao Correio.
  3. Clique Configurações avançadas.
  4. No bloco Escopo de proteção, selecione as mensagens a serem verificadas:
    • Mensagens recebidas e enviadas.
    • Somente mensagens recebidas.

    Para proteger seus computadores, você precisa apenas verificar as mensagens recebidas. É possível ativar a verificação de mensagens enviadas para impedir que arquivos infectados sejam enviados em arquivos compactados. Também é possível ativar a verificação de mensagens enviadas se quiser impedir que arquivos em formatos específicos sejam enviados, tais como arquivos de áudio e vídeo, por exemplo.

    Se você escolher verificar apenas as mensagens recebidas, recomenda-se executar uma verificação única de todas as mensagens de saída porque há uma possibilidade de que o seu computador tenha worms de e-mail que estão se espalhando por e-mail. Esta ação é necessária para evitar problemas resultantes do envio de mensagens de e-mail não monitoradas ou mensagens infectadas de seu computador.

  5. No bloco Conectividade, faça o seguinte:
    • Caso queira que o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio verifique as mensagens transmitidas por meio dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP antes de chegarem ao computador do usuário, marque a caixa de seleção Verificar tráfego POP3, SMTP, NNTP e IMAP.

      Caso não queira que o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio verifique as mensagens transmitidas por meio dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP antes de chegarem ao computador do usuário, desmarque a caixa de seleção Verificar tráfego POP3, SMTP, NNTP e IMAP. Nesse caso, as mensagens são verificadas pela extensão da Proteção Contra Ameaças ao Correio incorporada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook depois que são recebidas no computador do usuário se a caixa de seleção Conectar a extensão do Microsoft Outlook estiver marcada.

      Caso use um cliente de e-mail diferente do Microsoft Office Outlook, o componente de Proteção Contra Ameaças ao Correio não verificará as mensagens transmitidas pelos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP se a caixa de seleção Verificar tráfego POP3, SMTP, NNTP e IMAP estiver desmarcada.

    • Para permitir o acesso às configurações do componente Proteção Contra Ameaças ao Correio a partir do Microsoft Office Outlook e ativar a verificação de mensagens transmitidas por meio dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP e MAPI após chegarem ao computador usando a extensão incorporada no Microsoft Office Outlook, marque a caixa de seleção Conectar a extensão do Microsoft Outlook.

      Para bloquear o acesso às configurações do componente Proteção Contra Ameaças ao Correio a partir do Microsoft Office Outlook e desativar a verificação de mensagens transmitidas por meio dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP e MAPI após chegarem ao computador usando uma extensão incorporada no Microsoft Office Outlook, desmarque a caixa de seleção Conectar a extensão do Microsoft Outlook.

      A extensão da Proteção Contra Ameaças ao Correio é incorporada no programa de e-mail do Microsoft Office Outlook durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

  6. Salvar alterações.
Início da página